Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Bravo.Charlie

Bravo.Charlie


Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 47
Localização : Belo Horizonte, MG

Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball Empty
MensagemAssunto: Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball   Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball Icon_minitimeQui Set 08, 2011 8:29 pm

Bom pessoal,

Alguns de nós sofrem em jogos de paintball com a máscara sempre embassando. Nem todos podem comprar sempre os equipamentos Top de linha como, neste caso, uma máscara Dye 4i , V-Force Grill Top, uma JT e por aí vaí (dizem que não embassam nem a pau) - lentes termais duplas e tudo mais... e quem não pode comprar estes equipamentos sofre.

Eu mesmo, fui vítima de meu bolso ( :pp ) e de minha ansiedade em adquirir o equipamento.
Então, antes de falar sobre o assunto do tópico, aí vai uma dica:
***
Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball 633938 Economize em tudo que puder, marcador, fardamento, coturno, mira laser, red dot, pods táticos, loader tatico e tudo o mais que pensar em paintball, mas NUNCA economize na máscara. Além de sua segurança ela vai lhe proporcionar visibilidade no campo.
***
Bom, vamos lá.

Neste tutorial mostro como resolvi o problema da minha máscara embassar em campo. Uso uma V-Force Vantage (lente simples com tratamento quimico anti-fog, que é um tratamento para evitar que embasse... mas depois de algumas lavadas na lente... já era)

Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball 350249 1º Passo.

Você vai precisar de:

Um ventilador de processador de pc (nootebook) há de vários tamanhos - 3x3, 4x4, 5x5 (mm) - meça em sua mascara o espaço que tem para não comprar um errado.
Uma bateria de 9v
Um ferro de solda
Dois parafusos pequenos para prender o cooler na mascara
Um interrupor - liga/desliga - há varios modelos... escolha um que melhor lhe satisfaça.
Um rabicho para ligar a bateria

Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball P2260251
Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball P2260253

Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball 350249 2º passo.

Adapte o cooler (ventilador) na mascara. No meu caso tive que cortar a "testeira" da mascara para que ele se encaixasse de forma que eu não perdesse a proteção adicional da máscara. O corte está maior porque eu usava um outro cooler que por ser de medidas maiores que o deste tutorial me incomodava quando usava a máscara por um período prolongado.

Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball P2260255
Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball P2260256

Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball 350249 3º passo.

Após prender o cooler (ventilador) na máscara passe os fios de forma que não atrapalhem o uso da máscara. Recomendo uso das fitas termoaderentes que dão um acabamento muito bom (eu não usei pq não tinha aqui e utilizei o desenho da máscara para trançar os fios (economia, lembra! Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball 90120 ).
Escolha o local onde vai adaptar a bateria de 9v para que a máscara não a pressione contra o teu rosto causando incomodo e Solde os fios ao interruptor (aqui vc tem que estar para que o cooler não gire ao contrário para que ele não puxe o ar... o objetivo é ele enviar ar frio para dentro da máscara)

Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball P2260267
Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball P2260266
Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball P2260264-1

Aqui você pode ver como o interruptor fica discreto na mascara. Posso garantir que a bateria (mesmo sendo um tijolo, :/ , não causa incomodo algum.

Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball P2260268

Bom, agora é só partir para campo e testar. Já fiz Jogos no BLP, Mina do Sarue e no Itaú e nunca tive problemas de embassamento... e ainda o ar enviado ajuda a refrescar os olhos e testa.

É isso, espero ter ajudado.

Abraços.

Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball 408486
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.equipebanned.com/forum
piovesan

piovesan


Mensagens : 20
Data de inscrição : 02/02/2012
Localização : Lins - SP

Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball Empty
MensagemAssunto: Re: Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball   Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 9:25 am

Bravo.Charlie escreveu:
Bom pessoal,

Alguns de nós sofrem em jogos de paintball com a máscara sempre embassando. Nem todos podem comprar sempre os equipamentos Top de linha como, neste caso, uma máscara Dye 4i , V-Force Grill Top, uma JT e por aí vaí (dizem que não embassam nem a pau) - lentes termais duplas e tudo mais... e quem não pode comprar estes equipamentos sofre.

Eu mesmo, fui vítima de meu bolso ( :pp ) e de minha ansiedade em adquirir o equipamento.
Então, antes de falar sobre o assunto do tópico, aí vai uma dica:
***
Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball 633938 Economize em tudo que puder, marcador, fardamento, coturno, mira laser, red dot, pods táticos, loader tatico e tudo o mais que pensar em paintball, mas NUNCA economize na máscara. Além de sua segurança ela vai lhe proporcionar visibilidade no campo.
***
Bom, vamos lá.

Neste tutorial mostro como resolvi o problema da minha máscara embassar em campo. Uso uma V-Force Vantage (lente simples com tratamento quimico anti-fog, que é um tratamento para evitar que embasse... mas depois de algumas lavadas na lente... já era)

Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball 350249 1º Passo.

Você vai precisar de:

Um ventilador de processador de pc (nootebook) há de vários tamanhos - 3x3, 4x4, 5x5 (mm) - meça em sua mascara o espaço que tem para não comprar um errado.
Uma bateria de 9v
Um ferro de solda
Dois parafusos pequenos para prender o cooler na mascara
Um interrupor - liga/desliga - há varios modelos... escolha um que melhor lhe satisfaça.
Um rabicho para ligar a bateria

Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball P2260251
Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball P2260253

Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball 350249 2º passo.

Adapte o cooler (ventilador) na mascara. No meu caso tive que cortar a "testeira" da mascara para que ele se encaixasse de forma que eu não perdesse a proteção adicional da máscara. O corte está maior porque eu usava um outro cooler que por ser de medidas maiores que o deste tutorial me incomodava quando usava a máscara por um período prolongado.

Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball P2260255
Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball P2260256

Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball 350249 3º passo.

Após prender o cooler (ventilador) na máscara passe os fios de forma que não atrapalhem o uso da máscara. Recomendo uso das fitas termoaderentes que dão um acabamento muito bom (eu não usei pq não tinha aqui e utilizei o desenho da máscara para trançar os fios (economia, lembra! Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball 90120 ).
Escolha o local onde vai adaptar a bateria de 9v para que a máscara não a pressione contra o teu rosto causando incomodo e Solde os fios ao interruptor (aqui vc tem que estar para que o cooler não gire ao contrário para que ele não puxe o ar... o objetivo é ele enviar ar frio para dentro da máscara)

Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball P2260267
Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball P2260266
Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball P2260264-1

Aqui você pode ver como o interruptor fica discreto na mascara. Posso garantir que a bateria (mesmo sendo um tijolo, :/ , não causa incomodo algum.

Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball P2260268

Bom, agora é só partir para campo e testar. Já fiz Jogos no BLP, Mina do Sarue e no Itaú e nunca tive problemas de embassamento... e ainda o ar enviado ajuda a refrescar os olhos e testa.

É isso, espero ter ajudado.

Abraços.

Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball 408486

Você salvou minha vida amigo! kkk
Otima explicação!
Ir para o topo Ir para baixo
Sgt Velto
Admin
Sgt Velto


Mensagens : 1516
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 47
Localização : Pres. Prudente - SP

Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball Empty
MensagemAssunto: Re: Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball   Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 11:13 am

Perfeito Bravo.Charlie!

Ótimo post, parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ciabravo.com
Conteúdo patrocinado





Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball Empty
MensagemAssunto: Re: Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball   Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Faça Você mesmo - Cooler em máscara de paintball
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cooler para usar com Capacete , Scarf Multicam
» [VENDO] Mascara Dye i4
» Máscara + Capacete da RAP4
» AirSfot.... Operação Simulada -
» Paintball Sniping using First Strikes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: FOTOS E VIDEOS-
Ir para: